Descubra o estilo de cabelo ideal para o formato do seu rosto

Bateu uma vontade de mudar o seu visual? Saiba qual é o estilo de cabelo ideal para você por ser harmônico com as características do seu rosto e valorizar as suas feições.

Se inspire em nossas dicas e não perca tempo em mudar o seu estilo já que essa transformação pode te levar a uma maior satisfação com o seu corpo, e transformá-la em uma mulher mais segura, fazendo as pazes com a autoestima.

Você possui o rosto em formato quadrado? Aposte no volume!

estilo de cabelo curto

Uma boa opção de estilo de cabelo para uma pessoa que tem o rosto quadrado é um corte feito em camadas e de forma desestruturada, deixando as madeixas bastante volumosas, de forma a conseguir suavizar as feições.

O formato de rosto quadrado possui como principal característica a testa e o queixo compridos, assim o corte longo e repicado com uma delicada franja proporciona equilíbrio entre o cabelo e os diversos aspectos do rosto.

Se você tem o rosto oval, se inspire em qualquer estilo de cabelo!

Caso você possua um formato de rosto oval já pode considerar-se uma mulher de sorte, pois qualquer estilo de corte fica cool por conta das características das suas feições.

Assim, não tenha medo de fazer cortes bem curtos e abusar das franjas, pois todos esses estilos de cabelo combinam com o seus aspectos físicos, de forma a deixar o visual harmônico.

Muitos cabeleireiros indicam cortes mais volumosos pois esses suavizam o comprimento alongado desse formato de rosto. Mas isso varia de acordo com a sua personalidade, então escolha o corte no qual você mais se identifique!

Para o formato de rosto triangular o ideal são cortes mais delicados

Peça ao seu cabeleireiro que faça um corte desfiado em seu cabelo deixando-o mais comprido com uma franja na altura do queixo. Isso porque esse é o corte ideal para trazer harmonia entre as suas madeixas e o formato do seu rosto.

Depois da ida ao salão é só compartilhar o novo visual e esperar os diversos likes no seu instagram. 

Caso tenha o rosto redondo, se jogue em cortes mais retos que não enfatizam as maçãs do rosto

Para as donas de formato de rosto redondo, recomendamos um estilo de corte abaixo da região do queixo. Isso deixa o cabelo com um tamanho médio ou longo.

Aposte em um corte com laterais retas sem dar muito volume ao cabelo. É importante também que consiga cobrir as bochechas do rosto. Isso porque o formato redondo tende a ser um pouco largo, apesar da delicadeza e da suavidade do mesmo.

Aproveite e transforme-se!

Aproveite as nossas dicas e renove o seu visual. Isso porque a atitude de transformar a aparência é essencial para a vida de todas as mulheres. Afinal se sentir bem ao se olhar no espelho é uma sensação gostosa que faz aflorar o amor-próprio.

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro de tudo sobre beleza feminina!

Veja mais posts em nosso blog.

Write Your Review

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CART

X