Cabelos coloridos: os maiores segredos da coloração

cabelos coloridos

Sabe aqueles cabelos coloridos maravilhosos que vemos por aí, e ficamos babando? Eles são tratados cuidadosamente e, por isso, fazem com que tenhamos bastante vontade de ter madeixas coloridas.

Para te ajudar a ter cabelos coloridos saudáveis e bonitos, separamos algumas dicas importantes do que você deve usar e quais os cuidados você deve ter antes e após fazer a coloração do cabelo.

Qual o melhor produto para colorir o cabelo?

Recomendamos que você escolha o tipo de produto menos agressivo para o seu cabelo, para que esse se mantenha macio e sedoso mesmo após a coloração, e você consiga arrasar em qualquer lugar.

Para colorir o cabelo, existem dois produtinhos que você pode usar: os tonalizantes e as tintas.

O tonalizante é um tipo de colorante que não possui amônia, o que oferece grande vantagem. No entanto, ele serve apenas como uma maquiagem para o cabelo, pois ele sai durante as lavagens.

Esse produto funciona da seguinte maneira: são depositados pigmentos nos fios do cabelo, para proporcionar brilho para as madeixas, e fortalecer a sua cor, sendo o ideal para disfarçar os fios brancos.

Por não ser muito agressivo, os tonalizantes são os indicados para pessoas que possuem fios sensíveis, e que já fizeram bastante procedimentos químicos no cabelo.

Já as tintas permanentes são usadas para mudar totalmente a cor do cabelo, e possuem amônia na sua composição, por isso o seu efeito dura muito mais do que aplicar somente o tonalizante nas madeixas.

Mas é preciso ter bastante cuidado ao utilizá-lo, já que ele não é bem aceito pelos seus fios, caso esses tenham passado por diversos tratamentos químicos, podendo ocorrer danos nos mesmos.

Assim, cabe a você escolher o produto que mais se adeque ao seu tipo de cabelo!

Dicas para ter o cabelo colorido perfeito

Existem algumas dicas importantes que você deve seguir para ter cabelos coloridos maravilhosos:

Tenha fios saudáveis

É muito importante que você cuide da saúde dos seus fios, mantendo os mesmos hidratados. Isso porque madeixas que se encontram ressacadas não conseguem absorver a tintura, podendo correr o risco até mesmo de manchar o seu cabelo ao utilizá-la.

Encontre a cor perfeita para o seu cabelo

Antes de pintar o cabelo, recomendamos que encontre a cor que seja a mais próxima possível dos tons do seu olho e da sua pele. Assim, a sua aparência ficará ainda mais bonita, e também harmonizada.

Evite o uso do secador

O uso do secador com muita frequência tende a ressecar os seus fios. Por isso o ideal é evitá-lo. Mas, quando utilizá-lo, recomendamos que não use o mesmo com temperaturas muito quentes.

Opte por produtos que sejam menos danosos

Procure utilizar produtos naturais para colorir os seus cabelos, pois eles são menos danosos dos que os demais, e por isso não vão agredir os seus fios.

Depois de seguir todas as nossas dicas preciosas, é só visitar a Casa Costa mais próxima de você para comprar aqueles produtos maravilhosos, colorir as suas madeixas, e arrasar em qualquer lugar:

– Unidade Westphalen: R. Des. Westphalen, 247 – Centro, Curitiba – PR, 80010-110

Tel: (41) 3016-8390

– Unidade Centro: R. Sen. Alencar Guimarães, 190 – Centro, Curitiba – PR, 80010-070

Tel: (41) 3013-7755

– Unidade Batel: Av. Sete de Setembro, 4302 – Centro, Curitiba – PR, 81270-410

Tel: (41) 3016-1141

– Unidade Bacacheri: Av. Pref. Erasto Gaertner, 392 – Bacacheri, Curitiba – PR, 81170-350

Tel: (41) 3015-8390

– Unidade Guartatuba: R. Vieira dos Santos – Centro, 162, LOJA 3, Guaratuba – PR, 83280-000

Tel: (41) 3442-5456

 

Leia também: Erros para NÃO cometer na hora da chapinha

Leave a Reply